quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Estupidez Saloia

Toda gente conhece a expressão "esperteza saloia"... mas não é bem sobre isso que que quero escrever hoje!
Todos os dias somos massacrados (o termo é mesmo esse, massacrado) com mensagens que alertam para as medidas erradas do governo.
São comentadores, politólogos, economistas e, obviamente, a oposição.
Chega a ser caricato ver o António Seguro "alertar" para as "inúmeras vezes" que alertou o governo para o equívoco das medidas que estão a tomar.
Pois na minha opinião, nenhuma das medidas adotadas ou propostas me parecem erradas... nem mesmo me parecem um "ligeiro equívoco".
É que antes de tudo, é preciso compreendermos o que são medidas erradas!! Um erro é quando eu não consigo obter um resultado desejado porque escolhi a estratégia errada!! Será mesmo que o governo está a seguir a estratégia errada? Ou somos nós que ainda não percebemos onde eles querem chegar?
Parece-me muito conveniente para o Governo que a oposição e os comentadores de plantão os acusem de estúpidos, de teimosos, de arrogantes ou convencidos dos seus saberes absolutos.
Enquanto pensamos que eles estão apenas enganados podemos alimentar a esperança que um dia "vejam a luz"!!
Desenganem-se!! O Governo sabe o que está a fazer! Não há ali nenhuma margem de burrice ou de enganos. A equipa económica do governo é formada por académicos oriundos de boas universidades, com mestrados ou doutoramentos feitos em prestigiados centros de investigação. Os comentadores sabem disso, a oposição sabe disso mas continuam a falar como se tratasse de "enganos"... "más opções".

É tudo um mundo do faz de conta, onde impera a "estupidez saloia" por parte de alguns e a ignorância generalizada da maioria dos contribuintes!

2 comentários:

Maria Thereza Rojo disse...


É bom, para a nossa saúde mental,

poder espernear e gritar nossas

opiniões. Pena que não se resolva

nada.Os governos fazem as guerras,

as despesas erradas, os roubos e

depois, o povo paga; com seus

salários de fome ou com a própria

vida.

Para resolver alguma coisa, só

partindo para uma revolução, como

já aconteceu.

Enquanto os que estão em cima,

não sofrerem as consequências dos

seua atos, vão continuar

massacrando o povo.

Maria Thereza Rojo disse...


Meu comentário não foi aceito?